Conhecendo os tipos de decote

Existem diversos tipos de decotes no mundo da moda, cada um cria um efeito diferente na sua silhueta. Saber usar cada tipo de decote a seu favor pode te ajudar muito no dia a dia e também a transmitir a mensagem que você deseja através do seu look.

Decote “V”:

Esse decote é bem democrático, pois valoriza qualquer tipo de corpo. O decote dá destaque para o colo, criando um efeito de profundidade e alongando a sua silhueta. Esse corte deixa qualquer look elegante.

Image
Image
Image
Image

Decote quadrado:

Esse decote está em alta na estação! O modelo foi tendência em 2020 e continua firme e forte no guarda-roupa das fashionistas em 2021. Esse tipo de corte ajuda a disfarçar o volume dos seios.  

Image
Image
Image
Image

Gola Alta:

A gola alta dá destaque para a região do colo. Para alongar o seu pescoço e silhueta com esse decote, a dica é apostar em colares alongados ou utilizar uma terceira peça. A blusa de gola alta é uma ótima opção para reuniões virtuais, pois deixa o visual moderno e mais formal.

Image
Image

Decote redondo:

Decote básico que está presente em várias peças. É versátil e fácil de usar, pois, possibilita a inclusão de diversos acessórios e uma terceira peça. A profundidade do decote pode criar efeitos diferentes na silhueta do corpo: mais profundos aumentam o busto e mais discretos disfarçam o volume dos seios. Na hora de usar, escolha a peça que cause a impressão que você deseja!

Image
Image
Image
Image

Frente única:

É indicado para mulheres de ombros largos, pois atrai o foco do visual para a parte central do corpo. Quanto mais fechado o decote na frente, maior a impressão de volume na região do colo. Vale ressaltar que esse modelo de decote deixa as costas expostas!

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Decote degagê ou drapeado:

Diretamente do final dos anos 90 para o coração das fashionistas. O decote degagê é bem fluído, chama atenção para o colo e tira qualquer look do básico. O corte pode aparecer em blusas, vestidos e macacões.

Image
Image

Ombro a ombro:

Esse decote tende a deixar o ombro visualmente mais largo. É uma boa opção para quem tem quadris largos, pois equilibra a silhueta. É um decote bem romântico e feminino.

Image
Image
Image
Image

Esses são os decotes mais usados do momento que você precisa conhecer! Lembrando: as dicas aqui NÃO são regras! O importante é conhecer as possibilidades e escolher o decote que você mais gosta e se sente confortável usando!


Se você ficou com alguma dúvida ou quer mais dicas dos efeitos do decote na sua silhueta, comenta aqui que vamos responder!


Confira também as nossas postagens no instagram e facebook para ficar por dentro das novidades! Todas as peças do posts e outras você encontra em nosso SITE!


Beijos e até a próxima!

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *